-
Your shopping cart is empty!
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), vinculada à DEIC/DEINTER-8, obteve decisão favorável do Poder Judiciário para o sequestro de um automóvel utilizado por integrantes de uma organização criminosa armada, responsável por furtos de cabeamento subterrâneo em diversos estados brasileiros.
A medida cautelar foi deferida no âmbito do Inquérito Policial que investiga crimes de furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O grupo atuava de forma estruturada e interestadual, com ações registradas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Durante essa investigação, ao todo, quatorze pessoas foram presas, sendo que ainda foi desmantelado um outro núcleo da mesma quadrilha, preso pela Polícia Civil na cidade de Rosana/SP, composto por outros dois suspeitos.
O líder da organização criminosa também foi preso preventivamente, após representação da Polícia Civil.

A apuração demonstrou que o automóvel estava sob posse e responsabilidade de um dos investigados, apontado como um dos principais articuladores do bando. A constrição patrimonial abrangeu outros três veículos, e visa garantir o ressarcimento dos prejuízos causados à empresa vítima, estimados em R$ 700 mil, conforme laudo de avaliação.
Além do sequestro, foi autorizada a utilização provisória do automóvel por órgãos públicos, conforme previsto no artigo 133-A do Código de Processo Penal, o veículo sequestrado será utilizado pela Coordenadoria do Idoso, vinculada à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Presidente Prudente/SP.
Na manhã desta quarta-feira (15/10) foi formalizada a entrega do automóvel àquela coordenadoria.
1 comentário(s)
I am sure this article has touched all the internet viewers, its really really nice paragraph on building up new weblog.
Deixe seu comentário