-
Your shopping cart is empty!
Na noite da última terça-feira (16), por volta das 22h30, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área verde no Bairro Hideo Nagai, em Martinópolis. O local, de mata fechada, dificultou o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram durante toda a madrugada para conter as chamas. Na manhã de quarta-feira (17), os bombeiros retornaram ao local para monitoramento. Entretanto, por volta das 12h, houve reignição devido à baixa umidade do ar, altas temperaturas e ventos fortes. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a Brigada Municipal e o Corpo de Bombeiros foram novamente mobilizados, contando com apoio de caminhão-pipa, caminhão auto bomba salvamento e kit Guarany. As chamas se alastraram para uma área verde adjacente, atingindo também um pequeno campo de futebol e uma área de pastagem. Após 22 horas de trabalho ininterrupto, o incêndio foi totalmente controlado às 20h25. Mais de 30 mil litros de água foram utilizados no combate, e a área queimada foi estimada em cerca de 19 mil metros quadrados. Na mesma noite, por volta das 22h30, outro incêndio atingiu áreas de pastagem no Distrito Industrial de Martinópolis, consumindo diversos terrenos. Diante da gravidade, foi acionado o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), com apoio de equipes de uma usina de açúcar e álcool do município, além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. O fogo chegou a ultrapassar a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), na altura do km 430, obrigando a concessionária EIXO a deslocar equipes para atuar na contenção. O vento forte intensificou a propagação das chamas. A situação foi controlada por volta das 00h15. Pouco antes, às 00h00, uma nova reignição de grandes proporções ocorreu na mata do Bairro Hideo Nagai. Novamente foram mobilizados bombeiros de Martinópolis e Presidente Prudente, Defesas Civis de Martinópolis e Indiana, além do PAM, representado pelas Usinas Alto Alegre e Atena. O incêndio foi controlado por volta das 3h30. Inicialmente foi informado que parte da área atingida tratava-se de APP (Área de Preservação Permanente). Após verificação, a Defesa Civil esclarece que o incêndio ocorreu em área de reserva/área verde, não sendo APP. Na manhã e tarde desta quinta-feira (18), novas reignições foram registradas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Municipal, PAM e Defesa Civil atuaram novamente no combate, sendo que o controle se deu por volta das 18h. Até o momento, já foram queimados aproximadamente 40 mil metros quadrados de mata e outros 20 mil metros quadrados de pastagem, totalizando 60 mil metros quadrados atingidos. Cerca de 50 mil litros de água já foram utilizados desde o início dos trabalhos, na noite de terça-feira (16). As equipes da Defesa Civil seguem monitorando a área. Uma grande cortina de fumaça ainda cobre o Bairro Hideo Nagai e regiões próximas, em virtude das condições do sinistro.
3 comentário(s)
Ahaa, its good dialogue concerning this piece of writing at this place at this web site, I have read all that, so at this time me also commenting at this place.
magnificent put up, very informative. I wonder why the opposite experts of this sector do not notice this. You must continue your writing. I'm sure, you've a huge readers' base already!
magnificent put up, very informative. I wonder why the opposite experts of this sector do not notice this. You must continue your writing. I'm sure, you've a huge readers' base already!
Deixe seu comentário