-
Your shopping cart is empty!
Em 2025, já foram entregues cerca de 350 kits, somando 14.350 itens; em 2024 haviam sido 102 kits.
Na tarde desta segunda-feira (8), um incêndio de grandes proporções atingiu a Mata do Furquim, área de vegetação natural e de preservação permanente (APP) em Presidente Prudente. As chamas, de causa ainda desconhecidas, mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal, que atuaram de forma integrada com apoio do helicóptero Águia, no combate e extinção do fogo.
Durante a ocorrência, agentes municipais utilizaram equipamentos como bombas costais e abafadores, itens fornecidos pela Defesa Civil do Estado por meio da entrega de kits de prevenção e combate a incêndios florestais, dentro da fase vermelha da Operação SP Sem Fogo.
Esses kits são fundamentais para ampliar a capacidade de resposta imediata das equipes locais, permitindo que o trabalho inicial seja realizado de forma ágil e segura até a chegada do reforço aéreo e de maior efetivo. Cada kit contém ferramentas essenciais como bombas costais, abafadores, óculos de proteção individual, luvas, enxadas e equipamentos de proteção individual, que garantem condições adequadas de atuação em campo.
Segundo a Defesa Civil, a estratégia de distribuição desses materiais fortalece os municípios, sobretudo em um período marcado pelo aumento do risco de queimadas devido às altas temperaturas e à baixa umidade relativa do ar.
“A presença desses equipamentos em Presidente Prudente mostra, na prática, como o investimento do Governo do Estado salva áreas ambientais sensíveis e dá suporte direto aos agentes municipais, que são a linha de frente no combate aos incêndios”, destacou o Coronel Henguel Ricardo Pereira, Coordenador estadual da Defesa Civil.
Deixe seu comentário