-
Your shopping cart is empty!
O núcleo de Cavalaria do 8º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). retoma o Programa de Equoterapia em parceria com a Unoeste.
As atividades gratuitas voltadas ao desenvolvimento físico, motor e emocional voltam a atender a comunidade a partir de 1º de setembro de 2025.
O Grupamento de Policiamento Montado (Cavalaria) do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) retoma, na próxima segunda-feira (1º/09), o Programa de Equoterapia, iniciativa gratuita que utiliza cavalos em terapias voltadas a pessoas com necessidades especiais e dificuldades de desenvolvimento físico, motor, psíquico ou de relacionamento interpessoal.
Criado em 27 de março de 2018, o projeto é realizado em parceria com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e beneficia, principalmente, crianças da região. O atendimento conta com a participação de professores e alunos dos cursos de Fonoaudiologia, Psicologia e Fisioterapia da instituição.
A equoterapia contribui para o desenvolvimento integral do praticante, trazendo ganhos em equilíbrio, postura e coordenação motora, além de estimular sensibilidades tátil, visual e auditiva. A prática também auxilia no fortalecimento muscular, melhora a motricidade fina e o funcionamento dos órgãos internos, promovendo autoestima, autoconfiança, bem-estar e integração social por meio do vínculo com o animal.
As inscrições devem ser realizadas pelo curso de Fisioterapia da UNOESTE. Para participar, é necessário encaminhamento médico e avaliação prévia. Havendo vaga disponível, o interessado passa a integrar o programa.
Deixe seu comentário