-
Your shopping cart is empty!
Com a missão de assegurar a transparência e cumprimento da lei, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio das Unidades Especializadas da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Dracena/SP, realizou nesta sexta-feira (29/08) a incineração de mais de 12 quilos de drogas apreendidas em diferentes ações contra o tráfico na região.
O procedimento foi realizado em uma fornalha industrial de alta temperatura, cedido por uma empresa do setor cerâmico, localizada no município de Ouro Verde/SP.
A destruição das substâncias entorpecentes, entre elas, maconha (Cannabis Sativa L) e crack (derivado da cocaína, extraído das folhas da planta Erythroxylum coca), foi autorizada judicialmente e seguiu rigorosamente todos os protocolos previstos na legislação vigente, em especial os dispositivos da Lei nº 12.961/2014, que estabelece diretrizes e prazos legais para a inutilização desse tipo de material.
A incineração contou com a presença e fiscalização de representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e da Vigilância Sanitária, o que reforça a transparência, a legalidade e a seriedade da atuação policial no combate ao tráfico de drogas.
O material incinerado é resultado de apreensões realizadas não apenas pela Polícia Civil, mas também em ações das demais forças de segurança do Estado de São Paulo.
Denúncias – A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população no enfrentamento ao tráfico. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo telefone 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).
Deixe seu comentário