Em ação de combate ao tráfico, Polícia Civil prende dupla em Epitácio

postado por Cícero 29/08/2025 0 comentário(s) COTIDIANO,

Na manhã desta sexta-feira (29/08), a Policia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Presidente Venceslau/SP, com apoio de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e de policiais militares da Companhia Força Tática de Presidente Venceslau, deflagrou a ‘Operação Drug Shop’, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade de Presidente Epitácio/SP.

Após trabalho investigativo, a equipe da DISE apurou a possível prática de tráfico de drogas em quatro residências da Joia Ribeirinha.

Após representação da Polícia Civil, o Poder Judiciário autorizou a realização de buscas nos imóveis e nesta manhã, as equipes policiais deram cumprimento aos mandados de busca.

Na residência de um dos investigados, um homem de 25 anos, foram encontradas 14 porções de crack e uma de cocaína, bem como balanças de precisão.

Já no imóvel de outro homem, de 21 anos, foram encontradas seis porções de crack, uma balança de precisão e R$ 120,00 em espécie. Todas as porções de drogas encontravam-se fracionadas e embaladas em formato comumente utilizado para a imediata mercancia ilícita.

Os envolvidos foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e transferidos para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão das prisões em flagrante para preventiva.

Nos outros dois imóveis suspeitos, nada de ilícito foi encontrado.

Participaram das ações 24 policiais, dentre civis e militares, e foram empregadas oito viaturas nos trabalhos.

Destaca a Polícia Civil a importância do combate ao tráfico de drogas, sobretudo porque o referido delito produz inúmeros reflexos nocivos na sociedade, destruindo famílias e aumentando o número de crimes patrimoniais. Também ressalta a importância da conjugação de esforços entre as Polícias Civil e Militar no enfrentamento desse tipo de crime, garantindo mais segurança e tranquilidade à população. A ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações, podendo a população apresentar informações por meio dos canais 197 ou 180, ou, ainda, para a própria equipe da DISE, por meio do telefone (18) 3272-2180, sendo que todas as informações recebidas são checadas e apuradas com absoluta discrição.

Deixe seu comentário