-
Your shopping cart is empty!
Equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE) de Presidente Prudente, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da DEIC, da Polícia Civil realizaram uma importante operação que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de drogas no município de Presidente Epitácio/SP. As ações tiveram início na noite da Quarta-feira (13/08).
A ação teve início a partir de informações de inteligência que indicavam o transporte de entorpecentes oriundos do Estado do Mato Grosso do Sul com destino à região Oeste Paulista. As equipes, de forma coordenada e estratégica, posicionaram-se em pontos de observação e conseguiram identificar um veículo de carga suspeito. Durante o acompanhamento, o caminhão foi abordado no perímetro urbano de Presidente Epitácio, sendo constatada a presença de grande quantidade de tabletes de maconha e da variedade conhecida como Bud, droga de alto valor comercial no mercado ilícito.
O trabalho coordenado entre as unidades especializadas permitiu não apenas a apreensão da carga ilícita, mas também o fortalecimento da presença policial em uma área sensível ao tráfico interestadual. A ação está alinhada aos pilares institucionais da Secretaria da Segurança Pública, que priorizam a inteligência policial, a integração operacional e o combate qualificado ao crime organizado.
Conforme o delegado Marcelo Quevedo Minari da 2ª DISE, operações deste porte reforçam o papel da Polícia Civil como Polícia Judiciária de excelência, comprometida com a desarticulação de esquemas criminosos e a preservação da ordem pública: “A atuação conjunta das equipes da 2ª DISE e do GOE demonstra que o trabalho especializado e coordenado é fundamental para enfraquecer financeiramente organizações criminosas e impedir que grandes quantidades de drogas cheguem às ruas”, destacou.
O entorpecente foi apreendido e encaminhado para perícia. As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos na cadeia criminosa.
Deixe seu comentário