Homem é preso após furtar madeira do próprio pai em Monte Castelo

postado por Cícero 22/07/2025 0 comentário(s) COTIDIANO,

Investigadores do Município de Monte Castelo/SP localizaram e prenderam o principal suspeito do furto ocorrido na madrugada, poucas horas depois da prática do crime.

Localizado, ele confessou ter furtado o objeto da residência do próprio pai.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Monte Castelo, recebeu a denúncia sobre o furto de uma viga de madeira com cerca de cinco metros de comprimento, que estava em frente à residência da vítima, um idoso de 63 anos.

Na denúncia, a vítima salientou que suspeitava do seu próprio filho, de 25 anos e que trabalhava como ajudante de pedreiro em uma obra nas imediações.

A vítima informou ainda que a viga, estava equipada com duas placas de ferro parafusadas em uma das extremidades.

Com base nas informações prestadas, os policiais civis iniciaram diligências imediatas e, durante as investigações, os agentes localizaram o suspeito em uma obra em construção, onde ele atuava como ajudante de pedreiro.

Ao ser questionado sobre o furto, o suspeito, inicialmente negou envolvimento. No entanto, foi conduzido até a unidade policial para esclarecimentos e, diante da oitiva formal, acabou por confessar o crime. Ele ainda indicou o local onde havia escondido o material furtado, uma casa próxima à obra onde trabalhava.

Os policiais civis realizaram nova diligência e localizaram a viga de madeira no local indicado, exatamente conforme descrito pela vítima. O objeto foi apreendido e devolvido ao proprietário, que o reconheceu de imediato.

Após ser formalmente interrogado, o suspeito optou por permanecer em silêncio. A autoridade policial responsável pela investigação lavrou o auto de prisão em flagrante por furto simples, conforme previsto no artigo 155 do Código Penal, e arbitrou fiança no valor de um salário mínimo.

Como o valor não foi apresentado até o momento, o homem permaneceu preso, sendo encaminhado à audiência de custódia junto ao Juízo da Vara Regional das Garantias da 5ª Região Administrativa Judiciária.

O autor já possui antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de delito, o que reforça a importância da atuação ágil e eficaz da Polícia Civil na repressão a crimes patrimoniais e na garantia da segurança da população.

Deixe seu comentário