Ação conjunta das polícias prende um homem em flagrante por tráfico e posse de arma

postado por Cícero 08/07/2025 0 comentário(s) COTIDIANO,

Nesta terça-feira (08/07), a Policia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Presidente Venceslau/SP, com apoio de policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e de policiais militares da Companhia de Força Tática do 42º Batalhão de Presidente Venceslau, realizou, na cidade de Santo Anastácio/SP, mais uma ação policial com objetivo de reprimir o tráfico de drogas.

Após trabalho investigativo de campo, a equipe da DISE apurou a possível prática do crime de tráfico de drogas em uma residência localizada em Santo Anastácio.

O Poder Judiciário autorizou a realização de busca e apreensão no imóvel do suspeito, depois de representação da Autoridade Policial e hoje foi dado cumprimento ao mandado de busca e na residência de um homem de 36 nos, foram encontradas 23 porções de maconha e uma porção de haxixe. As drogas estavam acondicionadas em formato comumente utilizado para venda, petrechos usualmente empregados para a prática do tráfico de drogas, tais como balança de precisão, tesoura, embalagens plásticas do tipo “zip lock” e plástico filme para fracionar a droga, além de a importância de R$ 1.064,00 em espécie e, ainda, dois aparelhos de telefonia celular.

Durante o varejamento também foi encontrada no imóvel uma arma de fogo, sem registro e municiada com um cartucho íntegro.

O envolvido foi conduzido ao Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, onde o Delegado de Polícia deliberou por decretar a sua prisão em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido. Todas as drogas, objetos, valor e arma acima citados foram apreendidos pela Polícia Civil.

Após a lavratura do flagrante, o indiciado foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão de sua prisão em flagrante em preventiva.

Participaram da ação seis policiais, dentre civis e militares, e foram empregadas duas viaturas nos trabalhos.

A Polícia Civil destaca a importância do combate ao tráfico de drogas, notadamente porque o referido delito produz inúmeros reflexos nocivos na sociedade, destruindo famílias e aumentando o número de crimes patrimoniais em razão dos seus reflexos.

 

Deixe seu comentário