-
Your shopping cart is empty!
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE), unidade especializada da DEIC/DEINTER 8, com sede em Presidente Prudente, desencadeou uma ação policial que resultou na apreensão de 1.537,83 quilos de maconha. A droga era transportada em um caminhão-baú.
A ação foi deflagrada a partir de trabalho minucioso de inteligência policial, que identificou a iminente entrada de grande carregamento de droga oriunda do Estado do Mato Grosso do Sul, com previsão de trânsito pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na altura da divisa entre os municípios de Bataguassu/MS e Presidente Epitácio/SP.
Diante da informação de alto grau de confiabilidade, a Autoridade Policial deliberou pelo posicionamento estratégico das equipes da 2ª DISE na praça de pedágio da cidade de Presidente Bernardes/SP, com vistas à interceptação do veículo suspeito.
O veículo, um caminhão-baú branco com inscrições de “Fretes & Mudanças”, foi localizado e abordado. O condutor afirmou que vinha da cidade de Dourados/MS, e que transportava peças e rolamentos, apresentando a nota fiscal com destino diverso do declarado.
Diante das inconsistências na documentação e fundada suspeita, os policiais realizaram vistoria na carga, constatando que o compartimento do baú era ocupado exclusivamente por paletes de isopor que ocultavam centenas de tabletes de maconha, totalizando mais de uma tonelada e meia do entorpecente.
Na carga, não havia qualquer produto lícita no compartimento, sendo a nota fiscal apresentada considerada inidônea.
Chamou a atenção dos policiais civis que cada palete de isopor apreendidos ostentava inscrições que correspondiam ao peso e quantidade de tijolos.
O condutor foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico interestadual de drogas, sendo conduzido à sede da DEIC/Presidente Prudente, unidade com atribuição em toda a extensão territorial do DEINTER 8. A droga foi apreendida e após a retirada da prova material para parte do processo, e após autorização da Justiça, será destinada a incineração.
Deixe seu comentário