Operação baixa carnaval da Polícia Civil prende duas mulheres e fecha laboratório de drogas

postado por Cícero 13/02/2026 0 comentário(s) COTIDIANO,

Policiais da 2ª Delegacia de Entorpecentes do DEIC/DEINTER 8, deflagrou, na tarde da quinta-feira (12/02), a Operação Baixa Carnaval, que resultou na prisão em flagrante de duas mulheres pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência.

A ação foi em Presidente Prudente e decorreu de investigação prévia, instaurada após denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 197, noticiando a existência de um laboratório destinado à produção, refino e fracionamento de drogas de elevado valor econômico, tais como “dry”, “ice” e maconhas sintéticas.

Instaurada a investigação preliminar sumária, e após diligências, campanas e monitoramento do local, os policiais civis reuniram elementos indicativos da veracidade das informações, formando fundada suspeita acerca da prática delitiva.

Diante disso, foi representado judicialmente pela expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar, os quais foram devidamente deferidos.

De posse das ordens judiciais, as equipes prosseguiram com diligências estratégicas para definir o momento mais oportuno ao cumprimento. Na quinta-feira (12/02), novas denúncias aportaram à unidade policial, informando que uma das investigadas teria se deslocado ao Estado do Mato Grosso do Sul para adquirir drogas destinadas à comercialização durante o período de carnaval.

Com o emprego de técnicas de inteligência policial, foi possível confirmar a passagem do veículo utilizado pela investigada, razão pela qual as equipes se posicionaram em rodovia para proceder à abordagem.

Realizada a interceptação de um veículo Pajero, os policiais constataram, em seu interior, a presença de maconha prensada, droga sintética, bem como maconha dos tipos “icy” e “bud”.

Na sequência, com base nos mandados judiciais já expedidos, os policiais civis dirigiram-se aos endereços vinculados à investigada, incluindo sua residência e uma chácara utilizada como laboratório clandestino.

No local, foi constatada a existência de estufa e de um verdadeiro laboratório estruturado para produção, refino e fracionamento de entorpecentes, resultando na apreensão expressiva de drogas, insumos destinados ao tráfico, equipamentos de cultivo, materiais para fracionamento, valores pesos argentinos e dispositivos eletrônicos.

No aparelho celular apreendido, foi identificado cardápio com oferta de drogas para o período de carnaval, além de vídeo expondo os entorpecentes disponíveis para comercialização.

Foram apreendidas as seguintes substâncias: maconha prensada, maconha “dry”, maconha “bud”, ecstasy, MDMA, LSD “Jesus”, vodka com THC, gomas e bolos com THC, “icy”, “blue” e “purple”.

No local, também foram encontradas uma arma de fogo, pistola 9.mm e um simulacro de arma de fogo.

Diante dos fatos e do conjunto probatório reunido, foi decretada a prisão em flagrante das envolvidas, sendo ainda formalizada representação pela conversão das prisões em flagrante em prisão preventiva, bem como pela autorização para destruição das drogas apreendidas.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso permanente com o enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas, especialmente em períodos festivos, e ressalta a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, instrumento fundamental para o êxito das investigações.

Deixe seu comentário