-
Your shopping cart is empty!
Na tarde da terça-feira (10/02), uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até a uma residência localizada no Jardim Iguaçu, Zona norte de Presidente Prudente/SP para averiguar uma denúncia sobre maus tratos de animais domésticos.
Durante a fiscalização a equipe localizou em um terreno baldio um cachorro que estava em total situação de abandono e maus tratos, com magreza excessiva, feridas pelo corpo, intensa salivação, apático e com dificuldades para locomover-se.
Após diligências os policiais localizaram o tutor do cão, um homem de 23 anos.
Questionado, ele assumiu a guarda do animal, mas não prestou nenhuma informação sobre o motivo de o animal apresentar situação de abandono e maus tratos.
Foi lavrado em desfavor dele, um Auto de Infração Ambiental no valor de R$3.000,00 por praticar ato de maus tratos contra animal doméstico, com fulcro no artigo 29 da Resolução da Secretaria da Infraestrutura e do Meio Ambiente, incorrendo em crime previsto no artigo 32 da Lei Federal n° 9605/98.
O envolvido foi conduzido até a Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado em seguida, porém, responderá criminalmente pelo ato. O cão foi apreendido e encaminhado ao abrigo municipal de animais onde recebeu os primeiros cuidados de médicos veterinários e será submetido a exames e tratamento. Quando estiver em condições, o animal será encaminhado para adoção responsável.
Deixe seu comentário