-
Your shopping cart is empty!
A diocese de Presidente Prudente, através do bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, anuncia para o mês de março, algumas mudanças dos sacerdotes da região de Presidente Prudente/SP.
A movimentação de alguns dos integrantes do clero, se faz necessária devido ao pedido de renúncia do Monsenhor Miguel Valdrighi, que ao completar 75 anos, solicitou a sua aposentadoria, conforme o Direito Canônico e passará a morar em Presidente Prudente.
O Monsenhor Miguel Valdrighi, é atual pároco da Paróquia Santa Luzia da cidade de Anhumas e, ao deixar suas funções para a aposentadoria, cederá o espaço para o Padre Sandro Rogério dos Santos, atualmente pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Presidente Prudente.
Assim, o Padre Rafael Andreatta, atual pároco das paróquias Nossa Senhora Aparecida, em Emilianópolis, e Santa Luzia, no distrito de Araxans, será transferido para a Paróquia Menino Jesus de Praga, em Presidente Prudente.
Padre Anderson Sousa Lima, atual administrador da Paróquia Santa Terezinha, em MArabá Paulista, assumirá a responsabilidade pelas paróquias Nossa Senhora Aparecida, em Emilianópolis, e Santa Luzia, no distrito de Araxans, juntamente com o monsenhor Expedito Pereira Cavalcante.
Padre Reginaldo Barbosa da Silva Júnior, atual vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Presidente Prudente, assumirá a Paróquia Santa Terezinha, em Marabá Paulista.
Conforme a diocese, o anúncio ocorreu após consulta ao Conselho dos Presbíteros realizada em dezembro de 2025.
Dom Benedito afirma que: "As transferências integram a dinâmica própria da vida diocesana e têm como objetivo assegurar a continuidade do atendimento pastoral às comunidades, fortalecendo a missão evangelizadora da Igreja particular de Presidente Prudente", salienta.
Deixe seu comentário