-
Your shopping cart is empty!
Equipes da Polícia Militar Ambiental foram na quarta-feira (28/01) até o Assentamento Haroldina, em Mirante do Paranapanema/SP para atender uma denúncia sobre uma pessoa que praticava caça, tendo em sua casa armas ilegais.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o envolvido, um homem de 42 anos que foi abordado. Após consulta, obteve-se a confirmação de que estava com um Mandado de Prisão em aberto pelo crime previsto no art. 129 do Código Penal, ficando ele detido no local.
Em continuidade às diligências uma mulher de 29 anos foi abordada e após busca pessoal foi encontrada na região de sua cintura uma arma de fogo, de calibre 32 com cinco munições intactas.

Após diligências de busca domiciliar, dadas as fundadas razões, sendo tais a denúncia de posse de arma de fogo em conjunto com o flagrante delito da envolvida pelo crime previsto no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, também foram encontradas duas aves silvestres em cativeiro das espécies Pássaro Preto e Trinca-Ferro.
Os envolvidos, a arma de fogo e objetos produtos de crime foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Mirante do Paranapanema.
Após apresentação na delegacia o envolvido foi encaminhado ao Fórum, uma vez que seu mandado constava para cumprimento em regime aberto. Quanto à mulher que portava a arma de fogo, esta foi autuada em flagrante.
Por parte do Policiamento Ambiental foi lavrado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental por ter em cativeiro aves da fauna silvestre.
Deixe seu comentário