-
Your shopping cart is empty!
Nesta quinta-feira (18/12), uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma residência localizada no Jardim Iguaçu, zona norte de Presidente Prudente/SP, com a finalidade de atender a uma denúncia sobre aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro.
No local, foi possível avistar algumas gaiolas na varanda do imóvel e, em contato com o proprietário da residência, um homem de 36 anos que ficou ciente da denúncia e acompanhou a vistoria.
Foram localizadas dezesseis gaiolas com sete aves da espécie Coleirinho-papa-capim, seis aves da espécie Trinca-ferro, uma ave da espécie Azulão, uma ave da espécie Tico-tico e uma ave da espécie Tiziu.
Questionado, o envolvido disse que não possuía cadastro junto ao Ibama para criação das aves e que apenas as criava a título de estimação.
Foi então lavrado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 8.000,00 por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem licença da autoridade competente, incorrendo no disposto do artigo 25, da Resolução da Secretaria da Infraestrutura e do Meio Ambiente.
O envolvido responderá criminalmente por ter infringido o artigo 29 da Lei Federal 9.605/98.
As aves por apresentarem comportamento bravio foram devolvidas à natureza e as gaiolas destruídas.

Deixe seu comentário