-
Your shopping cart is empty!
Na tarde da quinta-feira (06/11), uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou patrulhamento no Bairro Watal Ishibashi, em Presidente Prudente/SP com vistas a ilícitos ambientais e localizou em uma residência, diversas aves silvestres em cativeiro.
No local foi realizado contato com o morador, um homem de 62 anos, que autorizou a entrada da equipe para realizar a inspeção.
Durante a fiscalização foram localizadas dezessete aves silvestres sendo mantidas em cativeiro, sendo seis Trinca-Ferros, oito Coleirinhos, um Canário-da-Terra, um Pássaro-Preto e um Curió.

Cabe salientar que dentre as dezessete aves, havia uma ave da espécie Coleirinho em um alçapão sendo utilizada como ‘chama’. Diante do exposto foi lavrado em desfavor do envolvido dois Autos de Infração Ambiental, sendo um no valor de R$ 8.500,00 por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre, e outro no valor de R$ 500,00 por utilizar, espécimes da fauna silvestre como ‘chama’, ambas com base no disposto no artigo 25 da Resolução da Secretaria da Infraestrutura e do Meio Ambiente.
As aves, por estarem ainda em estado bravio, foram soltas em seu habitat natural. As gaiolas e o alçapão forma inutilizados. O infrator responderá criminalmente.
Deixe seu comentário