Fazendeiro de Emilianópolis é preso por posse de armas e munições

postado por Cícero 28/10/2025 0 comentário(s) COTIDIANO,

Componentes da Polícia Militar Ambiental foram até uma fazenda no município de Emilianópolis/SP para atender a uma denúncia sobre manutenção de animais silvestres (cobras) para venda de veneno. No local foi realizado contato com o proprietário, um homem de 64 anos, que após ser cientificado da denúncia negou manter cobras ou realizar venda de veneno e autorizou a entrada da equipe para vistoria na parte interna de sua residência.

Com relação a denúncia nada de irregular foi constatado e nenhuma cobra ou serpente foi encontrada. Porém foram localizados dois revólveres, um de calibre 38 e outro calibre 32, além de 23 munições dos calibres 38 e 32, respectivamente.

Realizado contato na delegacia de Polícia Civil para consulta do armamento, foi informado que não havia documentação referente às armas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao envolvido pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e o autor foi conduzido para o Distrito Policial juntamente com as armas e munições. No local o delegado confirmou a voz de prisão e arbitrou fiança de R$ 2.000,00, que foi paga e o envolvido foi liberado. As armas e munições ficaram apreendidas na sede da Polícia Civil.

Deixe seu comentário