-
Your shopping cart is empty!
Durante a manhã desta terça-feira (07/10), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista/SP, em apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás, cumpriu medidas cautelares de busca e apreensão judiciais e prisões temporárias expedidas no âmbito da operação interestadual ‘agrofraude’.
A investigação desenvolvida pelo GEIC - Grupo Especial de Investigações Criminais da cidade de Rio Verde/GO, identificou mais de quarenta pessoas em diferentes Estados da Federação, envolvidas com crimes de estelionato qualificado pela fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e associação criminosa, no contexto da aplicação do golpe do falso intermediário de comercialização de grãos de milho.
O grupo criminoso gerou um prejuízo estimado de um milhão de reais, somente à vítimas da região de Rio Verde/GO, sendo que no período de cinco anos, o grupo já teria movimentado mais de R$ 120 milhões de reais.
A ação integrada contou com a participação de dezenove policiais civis pertencentes à circunscrição da Delegacia Seccional de Assis, Deinter-8 de Presidente Prudente, responsáveis pela execução do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e de seis mandados de prisão temporárias, todos no município de Paraguaçu Paulista/SP. Apenas um alvo não foi localizado, sendo capturados dois homens de 33 e 21 anos, e duas mulheres, de 55 e 30 anos, respectivamente, e apreendidos objetos de interesse da investigação.
Os investigados foram apresentados na Delegacia de Polícia do Município de Paraguaçu Paulista, onde após a lavratura dos procedimentos de Polícia Judiciária, foram recolhidos a estabelecimentos prisionais da região, onde permanecem à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso institucional de enfrentamento aos crimes patrimoniais e fraudes estruturadas, em defesa da sociedade e no cumprimento do dever legal, garantido a ordem pública e a incolumidade das pessoas.
Deixe seu comentário