Preso quarteto de bolivianos que carregavam pasta base de cocaína no estômago

postado por Cícero 02/09/2025 0 comentário(s) COTIDIANO,

Dentro da Operação Impacto, uma equipe do policiamento rodoviário destacado no quilômetro 561,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), abordou a um ônibus de turismo, registrado no município de São Paulo/SP, com itinerário de Corumbá/MS para São Paulo/SP, que transportava 35 passageiros, todos de nacionalidade Boliviana. Em razão da grande quantidade de malas, pertences pessoais e alimentícios que estavam no interior dos bagageiros interno e externo, foi necessário o auxílio do canil do 8º BAEP, durante a vistoria olfativa realizada pelo cão, foi localizado no banheiro uma meia de cor preta contendo em seu interior dez cápsulas de uma substância que aparentava ser Cocaína.

Por essa razão, a fiscalização foi mais apurada e a conversa com os demais passageiros mais rigorosa e na persistência e tirocínio, foi percebido que o passageiro da poltrona 31, um jovem de 19 anos, se mostrou excessivamente nervoso, demonstrando incômodo com a conversa e, exalando forte cheiro de perfume nas roupas e mãos, a fim de ludibriar a fiscalização e o farejo do cão, não conseguiu sustentar sua versão e acabou confirmando que as cápsulas encontradas no banheiro eram suas e apontou que outros três passageiros, respectivamente, todos do sexo masculino das poltronas 32, um homem de 22 anos, da poltrona 36, de 28 anos e da poltrona 35, de 20 anos, também transportavam drogas em seus estômagos, e que as ingeriram na Bolívia.

A princípio, os outros três passageiros citados negaram, mas por fim acabaram confirmando que também transportavam cápsulas da droga em seus estômagos.

Os quatro indiciados Bolivianos foram encaminhados ao Hospital Regional de Presidente Prudente/SP, onde receberam os primeiros atendimentos do médico plantonista, passaram por exames de RAIO-X que constataram a presença de diversas cápsulas no interior de seus corpos.

Após a alta médica do quarteto, que ocorreu no dia 01 de setembro de 2025, pela médica plantonista e, após serem medicados com laxante, e já terem expelidos todas as cápsulas de seus intestinos e, não apresentarem riscos de morte, foram finalmente liberados.

Ao todo, eles expeliram dos estômagos a quantidade de 273 cápsulas, sendo 91 com o primeiro que totalizou em um quilo e 130 gramas; 35 cápsulas do segundo eu totalizou em 440 gramas; mais 56 do terceiro com 700 gramas e o quarto que expeliu 91 cápsulas com peso total de um quilo e 160 gramas.

Ao todo foram contabilizados o peso total de três quilos e 430 gramas de pasta base de cocaína e também foram apreendidos quatro aparelhos de telefone celular.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente/SP, sendo mantida a voz de prisão em flagrante delito pela autoridade, em razão do crime tipificado no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, Tráfico de Drogas e os quatro passageiros/indiciados Bolivianos permaneceram presos à disposição da Justiça.

 

Deixe seu comentário