-
Your shopping cart is empty!
A 2ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária, sediada em Presidente Prudente e responsável pela região do Oeste Paulista, divulgou o resultado da operação Semana Santa / Tiradentes realizada no período compreendido entre a zero hora da quinta-feira (17/04) até às 23 horas e 59 minutos da segunda-feira (21/04).
As funções se estenderam pelos 1.530 quilômetros das estradas compreendidas nos 55 municípios das regiões do Oeste Paulista, Nova Alta Paulista, e Pontal do Paranapanema.
No período foram registrados 13 sinistros (nova denominação oficial para os então, acidentes de trânsito). Sendo cinco deles sem vítimas e oito com registro de vítimas.
Desses acidentes registraram em 15 vítimas, das quais oito de natureza leve, cinco graves e duas fatais.
Nesse período em questão, visando o combate aos diversos abusos no trânsito.
Foram registradas as infrações assim elencadas:
Infrações por imagens de radar: 849 registros;
Falta de uso do cinto de segurança: 331casos; Ultrapassagens em local proibido: 177 infrações;
Embriaguês ao volante: 98 situações
Uso do celular ao volante: 44 flagrantes
Falta do dispositivo de retenção (cadeirinha) 18 vezes.
Na área criminal foram cinco pessoas presas em flagrante; apreendidos 118 quilos e 100 gramas de droga entre maconha cocaína e crack.
Uma arma de fogo retirada de circulação e um automóvel recuperado.
Também foram apreendidos 1.110 itens produtos de descaminho.
O comando regional da Polícia Militar Rodoviária insiste em lembrar ainda que, a maioria dos sinistros poderiam ter sido evitados pois, em grande parte dos casos, a causa desses sinistros continuam relacionados à imprudência, negligência ou imperícia dos condutores ou pedestres, como por exemplo o desrespeito às regras estabelecidas na via.
Deixe seu comentário