-
Your shopping cart is empty!
Integrantes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da DEIC 8 da Polícia Civil identificou e prendeu uma quadrilha, acusada de ter praticado roubo em uma residência do Jardim Paulista, em Presidente Prudente/SP.
O fato ocorreu na manhã do dia 26 de novembro quando quatro pessoas encapuzadas e armadas, pularam o muro e invadiram a residência onde renderam proprietários e colaboradores que foram restringidos de suas liberdades mediante graves ameaças. As vítimas foram amarradas enquanto os demais integrantes do bando roubaram joias e valores do cofre.
Um quinto elemento do bando aguardava os comparsas na frente da residência invadida, que deu fuga ao restante da quadrilha.
Algum tempo depois, as vítimas conseguiram se livrar das amarras e acionaram a Polícia Militar que, em sequência, acionou a Polícia Civil de Presidente Prudente.
Através de sua unidade especializada - 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC 8 – DIG que, imediatamente, instaurou procedimento formal e iniciou as diligências de campo, bem como representações e análises de conteúdos em fontes fechadas.
Com o sucesso da prova indiciária, a autoridade policial da 1ª DIG/DEIC 8 representou por sete mandados de prisões temporárias, bem como 14 quatorze mandados de buscas domiciliares, visando a localização dos objetos subtraídos e provas que robusteceriam a autoria e eventuais outros comparsas.
Assim, no início da manhã da terça-feira (23/12), simultaneamente nas cidades de Santo Anastácio/SP, Taboão da Serra/SP, Embu das Artes/SP e São Paulo capital, quase 60 policiais civis cumprem as medidas deferidas na operação intitulada ‘Luxus Chronos’.
Os presos capturados, de início, são presos temporários por 30 dias, por tratar-se de crimes hediondos e, em tese, serão indiciados e depois terão o pedido de suas prisões para conversão em preventiva. Serão ouvidos na 1ª DIG – DEIC de Presidente Prudente e transferidos a unidade prisional onde aguardarão o término das investigações.
Três pessoas foram presas em Santo Anastácio, sendo uma mulher de 18 anos e dois homens de 24 e 26 anos, respectivamente.
Na cidade de Taboão da Serra foram presos dois homens com idades de homens de 24 e 26 anos,
Já em Embú das Artes, a polícia prendeu mais dois homens de 26 e 32 anos, respectivamente.
Também ocorreu um flagrante por tráfico de entorpecentes referente às duas das prisões em Santo Anastácio.
O procedimento policial tem sequência visando esclarecer se há ou não receptadores, bem como outros envolvidos no crime.
Por momento, todos são indiciados quatro vezes por roubo triplamente agravado e organização criminosa.
Deixe seu comentário