Polícia Militar Ambiental apreende equipamento de pescador em escada de peixe

postado por Cícero 10/12/2025 0 comentário(s) COTIDIANO,

Na terça-feira (09/12), durante desencadeamento da Operação Piracema, uma equipe da Polícia Militar Ambiental que realizava patrulhamento nas imediações da Usina Hidrelétrica Quatiara, Rio do Peixe, no bairro Monte Alegre, município de Parapuã/SP, flagrou um homem por pesca irregular.

Os policiais tentaram abordar o pescador que utilizava uma tarrafa para a pesca na escada de peixe, local este proibido a pesca em qualquer época do ano, e a uma distância mínima de 1.500 metros e independente do tipo de petrecho utilizado.

Foi realizado o cerco e acompanhamento por cerca de uma hora e meia, contudo, o autor se aproveitou das águas para a fuga.

Retornado ao ponto inicial da ocorrência, seguindo o caminho onde o envolvido realizou a fuga, foi localizado e apreendido uma tarrafa de nylon com dois metros e 20 centímetros de altura e malhas 80 milímetros, além de um samburá com um peixe da espécie curimba que estava escondido na boca da escada de peixe, dentro do rio.

A notícia crime foi oficiada à Polícia Judiciária local, por ‘in tese’, infringir o disposto no artigo 34 da Lei Federal.

O material apreendido ficou depositado na sede do Policiamento Ambiental em Presidente Prudente. Já o pescado foi devolvido ao ambiente aquático.

 

 

Deixe seu comentário