-
Your shopping cart is empty!
Em desenvolvimento da Operação Piracema 2025/2026, uma equipe da Polícia Militar Ambiental que realizava o policiamento preventivo na margem esquerda do Rio Paraná, no município de Rosana/SP, com o intuito de coibir a pesca predatória, avistou um pescador no barranco do rio ao lado de sua embarcação apanhando camarão.
Ao perceber a chegada da equipe tentou dispensar um saco contendo o crustáceo capturado, onde foi realizada a abordagem do envolvido e feitas buscas pelo local do fato, sendo localizado o produto da pesca. Dois quilos e 850 gramas de camarão, bem como o ‘puçá’ utilizado na captura do crustáceo. Desta forma, foi elaborado em desfavor do envolvido, um homem de 58 anos, um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.057,00 por pescar em período no qual a pesca seja proibida, incorrendo no disposto no artigo 35 da Resolução da Secretaria da Infraestrutura e do Meio Ambiente.

A ocorrência foi apresentada via Ofício à Delegacia de Polícia Civil de Primavera, por ‘in tese’ infringir o artigo 34, da Lei Federal 9605/98 e o envolvido irá responder criminalmente pelo crime ambiental.
Os camarões pescados, por estarem ainda vivos foram soltos no habitat natural e o petrecho utilizado na captura foi apreendido, ficando à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário