-
Your shopping cart is empty!
A Defesa Civil do Estado emitiu um aviso de risco meteorológico válido entre esta sexta-feira (7) e sábado (8), devido à passagem de um sistema meteorológico pela costa da região Sudeste. O fenômeno deve provocar fortes chuvas, descargas elétricas, rajadas de vento que podem superar 115 km/h e possibilidade de granizo isolado em diversas regiões do Estado de São Paulo.
Os modelos meteorológicos indicam acumulados expressivos de chuva para o período, com potencial para tempestades severas:
110 mm nas regiões de Presidente Prudente e Marília;
90 mm nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Bauru e Araraquara;
65 mm no Vale do Ribeira e nas regiões de Itapeva, Campinas e Sorocaba;
55 mm no Vale do Paraíba e na Serra da Mantiqueira;
50 mm na Região Metropolitana da Capital, Baixada Santista e Litoral Norte.
De acordo com o meteorologista William Yasuo Minhoto, da Defesa Civil Estadual, o cenário é de atenção redobrada, pois as condições atmosféricas podem gerar alagamentos, deslizamentos e queda de árvores. A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os alertas oficiais e adote medidas preventivas, como não se abrigar sob árvores durante tempestades, evitar áreas alagadas e redobrar os cuidados no trânsito. Além disso, as condições meteorológicas poderão provocar agitação marítima e ressaca, exigindo cautela nas áreas litorâneas. A Defesa Civil do Estado já está mobilizada no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no Palácio dos Bandeirantes, onde foi instalado um Gabinete de Crise para monitorar as condições meteorológicas e coordenar as ações preventivas e de resposta em todo o Estado. A medida foi tomada diante dessa previsão de fortes chuvas, ventos intensos e risco de tempestades.

Deixe seu comentário