-
Your shopping cart is empty!
A Defesa Civil do Estado de São Paulo acompanha as ações de combate a um incêndio subterrâneo na região do Parque Furquim, em Presidente Prudente. Com apoio dos novos caminhões-pipa entregues pela Defesa Civil estadual, municípios da região unem-se no combate ao fogo que ocorre em uma área utilizada para descarte de entulho e resíduos, o que dificulta o controle, já que a combustão acontece sob o solo.
Com investimento de R$ 10 milhões, a Defesa Civil estadual distribuiu 20 caminhões para cidades do interior paulista. A cidade de Álvares Machado é uma das que mobilizou o caminhão para apoiar no incêndio em Presidente Prudente.
Mesmo após as chuvas recentes, o calor interno mantém a liberação de fumaça, perceptível em vários bairros da cidade. A situação mobiliza uma força-tarefa formada pela Defesas Civis Municipais, Corpo de Bombeiros, CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e secretarias municipais, que realizam o isolamento da área e o resfriamento do solo para conter os focos subterrâneos.
A população deve evitar circular nas proximidades da área afetada e redobrar os cuidados com a exposição à fumaça, especialmente pessoas com doenças respiratórias, crianças e idosos. Em caso de irritação nos olhos ou falta de ar, a recomendação é procurar atendimento médico e manter ambientes ventilados.
A Defesa Civil estadual segue monitorando a situação em conjunto com os órgãos municipais e ambientais.

Fonte: SECOM - DEFESA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
Deixe seu comentário