-
Your shopping cart is empty!
A simulação de uma explosão de gás biometano na unidade industrial da Cocal em Narandiba foi realizada nesta manhã de segunda-feira (27) para avaliar a eficácia de planos de emergência e preparar as equipes de resposta a desastres. O treinamento contou com diversas agências, dentre elas as equipes da Usina COCAL e das Usinas Atvos, Umoe, Atena e Alto Alegre. Corpo de Bombeiros, CART, Polícia Militar, Agrovence, Agrícola FP, Prefeitura de Naranbida e Defesas Civis de Martinópolis, Narandiba e Presidente Prudente.
A realização de simulados comprova que as instalações e os processos são seguros, aumentando a confiança da população e dos órgãos reguladores. Em caso de vazamento, o biometano é inflamável e pode ser asfixiante em áreas mal ventiladas. Precisamos garantir que os sistemas de contenção e resposta funcionem corretamente para evitar grandes desastres. Durante os exercícios simulados as equipes identifiquem procedimentos adequados para lidar com emergências reais, como evacuação, contenção e mitigação dos danos. Por outro lado, pontos fracos na infraestrutura, nos planos de resposta ou na comunicação podem ser identificados e corrigidos antes que ocorram incidentes reais, salienta o Coordenador de Proteção e Defesa Civil Renato Gouvea. A transparência sobre os riscos e a capacidade de resposta das agências e empresas aumenta a aceitação da expansão do biometano como uma fonte de energia sustentável.
Estamos em processo de expansão da rede de distribuição de biometano na cidade de Presidente Prudente e região, é essencial os treinamentos para os nossos brigadistas, agentes da Defesa Civil, bombeiros, enfim, todos devem estar preparados para agir rapidamente em situações de risco, minimizando impactos à vida humana e ao meio ambiente. A intenção é garantir que a expansão ocorra o mais rapidamente possível dentro dos padrões de segurança. Estiveram presentes no simulado o Capitão PM Pavesi representando o 14ºGB, Marcos Lanuti, coordenador de Operações da CART, Tenente PM Rayssa do 14ºGB que na oportunidade foi a comandante do simulado, representantes do PAME, Tenente PM Silva Rolim do 14º GB comandante de operações do simulado, Cap PM Ramos da 3ª Cia da Polícia Militar, o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente Renato Gouvea, de Martinópolis Victor Hugo Rocha e o COMPDEC de Narandiba Paulo Garcia.
Deixe seu comentário